segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Artesanato para a vida.

Na primeira aula de 5ª feira, às 13h, entrou no Ateliê Modelo a querida aluna Sueli Bello, quem eu tive o prazer de conhecer. Advogada e professora universitária, Sueli utiliza o seu precioso tempo de folga para criar artesanato. Faz de tudo: pinta porcelana, borda, faz patchwork, decoupagem e ama tudo o que produz.
Recém chegada de viagem (nós do Modelo, já com saudades) ela trouxe papel de decoupagem, uma caixa já pronta com base branca e muita animação. Imagina a peça pronta e se empolga, “Já tenho até o destino da caixinha, tenho coisas para guardar dentro dela”. Claudinha, nossa professora, sugeriu a Técnica 3D. Com papel no tom marrom, Sueli dá a primeira pincelada e começa a contar suas histórias, além da utilidade que dá a cada peça que produz.
Conta que, infelizmente, perdeu sua cachorrinha de estimação e, logo que aconteceu, ampliou uma foto do bichinho e fez uma caixa onde colocou a imagem da cachorrinha. “Essa caixa fica pertinho de mim para eu recordar sempre da minha cachorrinha”, relata Sueli.
Adora fazer o curso no Modelo pois, além de aprender novas técnicas de artesanato, faz amizades, desliga-se do mundo e fica muito relaxada. “Fazia 3 meses que não vinha fazer o curso devido à viagens e compromissos de fim de ano; estava precisando muito vir, o corpo pede”. E nós ficamos felizes por sua volta.

Artesanato para presentear.

Nossa aluna veterana, Angela Prezzotto, nos deu o prazer de um bate-papo enquanto iniciava mais uma peça. Angela é professora aposentada de Educação Artística. Dona de uma personalidade calma, alegre e bastante perfeccionista, não desviava os olhos de sua peça enquanto contava sua história sobre o amor que sente em fazer arte. 

Angela, há 30 anos, é apaixonada por artesanato. Faz de tudo um pouco: crochê, bordado, pintura. Utiliza várias técnicas para personalizar suas peças de madeira, customiza roupas, adora trabalhar com biscuit. É uma artesã apaixonada. Diz que suas mãos não param, sempre está fazendo algo.
Peças produzidas com tanto carinho são para uso próprio ou para presentear alguém especial.

Com tintas Acrilex de cores vibrantes, deixou a peça alegre e valorizada. Feliz com o resultado, Angela limpou os pincéis e começou a pintar um porta-retrato. Respirou fundo e, com muita paciência, disse, “não consigo parar, isso faz muito bem para mim”.

Angela, nossa equipe adora tê-la como aluna. Parabéns! Suas peças ficam lindas.

A primeira vez

Thais Barbosa Deroci, 18 anos, acaba de iniciar o curso de artesanato no Modelo Amarinho & Artesanato. Ela conta para nós sua experiência no primeiro dia e o porquê da procura.
Thais acaba de terminar o 3º Colegial, ainda está meio confusa sobre em qual curso irá ingressar mas, enquanto isso, busca atividades para ocupar o dia e para se sentir bem.
Diz ser agitada e um pouco estressada. Desde criança é muito curiosa. Vivia pintando a parede de casa, desenhando e colorindo cada cantinho. Isso porque a mãe de Thais também adora artesanato e é cliente do Modelo. Em uma de suas idas ao Modelo, sua mãe levou para Thais nossa programação  de cursos e ela se matriculou imediatamente no curso de Técnicas em Madeira.
Empolgada, Thais comprou o KIT BEBÊ para presentear sua irmã, grávida de sete meses. Ansiosa com a chegada de sua sobrinha, pintou com muito entusiasmo suas peças, orientada pela professora Claudinha que a ensinou a Técnica Country.
Enquanto suas peças ganhavam cor e personalidade, perguntei como ela estava se sentindo. “Já fiz de tudo: andava de bicicleta, caminhava, fazia natação, diversos esportes, mas confesso que fazia muito tempo que eu não me sentia tão relaxada. Achei algo que realmente me faz desestressar”.
Modelo Armarinho & Artesanato agradece a presença de Thais e a aguarda em outros encontros. Bem vinda ao nosso Ateliê!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tapetes de Sucesso

Modelo Armarinho e Artesanato apresenta o tapete em crochê confeccionado por Luciana Lorandi, sucesso e destaque na revista Criando Tapeçaria, fascículo 47, recorde em vendas. Este e outros modelos de tapete você encontra no Modelo e no Só da Lu Armarinho e Artesanato.